Comentários

(11)
Vanderlei Rodrigues dos Santos, Advogado
Vanderlei Rodrigues dos Santos
Comentário · há 4 anos
Em Atos 5.19, os fiéis são exortados a "mais importa obedecer a Deus do que aos homens" e em RM 13, vers. 1 - 5, exorta que a obediência abarca as autoridades. O primeiro texto não excluiu as autoridades religiosas, ao contrário as inclui, quando disse que a obediência a Deus é em primeiro lugar, por se somos compilados a observar as autoridades, "opõe-se à ordem estabelecida por Deus" Romanos 13:2, a exceção é quando esta contrapõem a doutrina Bíblica.

Em outra passagem, quando o próprio Cristo foi interpelado, se era devido recolher tributo, respondeu que é devido. E se analisar o primeiro mandamento, não é preciso mais comentários. por que? Amar a Deus sobre todas as coisas é amar ao próximo, e se amar ao próximo não é palavras e sim atitude. Naquela época muitos iam aos templos, mas amor ao próximo passava longe. Deve ser por isso que em outro texto, a Bíblia diz :

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Mateus 7:22,23

Após breve meditação do Livro Sagrado, concluo que, não precisaria uma ordem ou pedido, mas uma atitude cristã, um ato antecipado, demonstrando que a Igreja ou outa manifestação, em primazia, prima pelo próximo.

A interpelação do Estado, demonstrou que muito se fala, pouco se faz, até nas manifestações de fé. Amar a Deus como primeiro mandamento é "atitude".
3
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Rua Ulisses Sarmento, 24, Praia do Suá. - Vitória (ES) - 29052320